O cachorro mais velho do mundo, um chihuahua chamado TobyKeith, quebra o recorde mundial do Guinness Book.
TobyKeith, não não o cantor, mas um chihuahua da Flórida, quebrou um novo recorde para o cão vivo mais velho do mundo. Nascido em 9 de janeiro de 2001, TobyKeith tinha 21 anos e 66 dias em 16 de março, quando o Guinness World Records confirmou que ele era o cão mais velho vivo.
“As pessoas não conseguem acreditar em como ele é bonito para a idade”, disse a dona do cachorro, Gisela Shore, ao Guinness. Confira o vídeo dela e TobyKeith.
https://www.instagram.com/p/CcWLR-wDtD4/
Ela o teve a maior parte de sua vida e o adotou de um abrigo quando ele era um filhote. Shore conheceu o filhote depois que um casal de idosos o entregou porque não puderam mais cuidar do chihuahua.
Veja também:
- Essa mulher bateu recorde mundial comendo 19 nuggets em um minuto. Veja vídeo!
- O maior quadro do mundo é vendido por R$ 350 milhões e entra para o Guinness Book
- Recorde: maior morango do mundo é encontrado em Israel e tem quase 300 gramas!
“Fui apresentada a um pequeno Chihuahua ‘bronzeado’. Eles o chamaram de Manteiga de Amendoim. Mais tarde, mudei seu nome para TobyKeith”, disse Shore ao Guinness.
Duas décadas depois, amigos e familiares de Shore começaram a se perguntar se TobyKeith era o cachorro vivo mais velho. O filhote havia superado a expectativa de vida média de um chihuahua, de 12 a 18 anos. O Guinness confirmou suas suspeitas, declarando que TobyKeith era um recordista mundial.
Shore disse que uma boa genética, uma dieta saudável e um lar amoroso foram a receita para sua velhice.
Veja também:
- Esses são os 20 sites mais usados pelos brasileiros para compras online
- Conheça 6 mansões exclusivas e luxuosas disponíveis para o Carnaval carioca
- Veneza: lugar nunca visto antes é aberto ao público na Praça de São Marcos
A rotina de TobyKeith consiste em uma caminhada matinal, depois seu lanche favorito, uma fatia de peru. Ele faz mais algumas caminhadas curtas e se deita ao lado de Shore enquanto ela está trabalhando. Ele tem um problema cardíaco, mas Shore disse ao Guinness que não o incomoda muito.
“O fato de que meu pequeno atingiu tal marco é fantástico! Estou emocionada”, disse ela.
De acordo com o Guinness, o cão mais velho já registrado foi um cão de gado australiano que viveu até os 29 anos e 5 meses de idade.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br